"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"MARKETING ESPORTIVO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"EMPREENDEDORISMO"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"

De: 27/01/2014 13:31:18De sacoleira a empresária

O mundo dos negócios tem revelado exemplos de extraordinários resultados para uns e desastrosos resultados para outros. Qual será a explicação para essas diferenças? Acompanhei uma publicação do jornalista Julio Palassi, da cidade de Viana, Espírito Santo e, com o objetivo de inspirar e motivar pessoas a despertarem o espírito empreendedor que existe dentro de cada uma delas, optei por compartilhar a síntese de uma história de coragem, persistência, trabalho e dedicação, ousadia, disciplina, respeito pelos clientes, que resultaram em conquistas.

- Bernadete de Oliveira Vaz, era sacoleira e se tornou empresária, dona de uma loja de roupas femininas, sapatos, bolsas e acessórios, reinaugurada no início de novembro, no bairro Marcílio de Noronha, Viana.
Em 2004, ela começou vendendo seus produtos para familiares, visinhos e amigos, inclusive de outros municípios, sempre carregando sacolas pesadas e enfrentado ônibus cheios.

O tempo passou e Bernadete resolveu mudar o rumo da história montando uma pequena loja, utilizando um dos cômodos da sua residência, onde passou a atender sua clientela.

Empreendedora por natureza e enxergando novas oportunidades, Bernadete participou de cursos para os micro e pequenos empresários dos bairros, oferecidos pela prefeitura local e decidiu ampliar seu negócio.  

Foi aí que se deu o grande salto na vida da empresária. Ela vendeu o carro, que era uma de suas ferramentas de trabalho, buscou outros recursos em agências de crédito para investir na nova loja, que é três vezes maior do que a anterior, gerando três empregos diretos.

Bernadete acredita no crescimento do município onde mora e trabalha, assim como, acredita no seu potencial empreendedor e na necessidade de se organizar e planejar como fatores de sucesso.

Portanto, este mesmo mundo dos negócios nos oferece duas oportunidades básicas: "fazer acontecer" ou "assistir aos que fazem acontecer".

Conteúdo publicado no Jornal Correio Capixaba. O autor é palestrante e diretor da Mazolini Consultoria & Marketing: www.mazoliniconsultoria.com.br - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com

Autor: Prof. José Luiz Mazolini

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáAsociação dos Empresários de Serra -ESFaculdade UCLAssociação Comercial de VitóriaColégio Americano DoctumPortalflexCORREIO CAPIXABACESCONETO ATACADORede Doctum de EnsinoUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPAR

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós