"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"EMPREENDEDORISMO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO DO VAREJO"
"ASSOCIATIVISMO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"MARKETING ESPORTIVO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"ECONOMIA & MERCADO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"

De: 27/01/2014 13:36:33Qualificação profissional: É preciso querer!

O Brasil tem capacitação profissional muito baixa em comparação com outros países mais avançados. Menos de 7% dos jovens brasileiros fazem educação profissional ao mesmo tempo que a educação regular. Em países desenvolvidos, o percentual é superior a 50%. É verdade que o Brasil precisa formar mais engenheiros e médicos, mas também, precisa investir na qualificação técnica.

Além das dificuldades para preencher postos de trabalho por falta de mão de obra qualificada, as empresas encontram empecilhos para capacitar os profissionais, devido à baixa qualidade da educação básica. Isso está acontecendo a décadas.

Muitos me perguntam sobre "como melhorar a qualificação dessa gigantesca juventude, chamada geração y"?

A todos respondo utilizando a mesma frase: A melhor instituição de ensino quem constrói é o aluno!

Durante anos enfrentei salas de aulas, como aluno e depois como professor. Desde o início tive de aprender por qual caminho deveria caminhar. Eu tinha desenhado os meus objetivos, sonhos, enfim, onde e quando eu pretendia chegar, fazendo o que e como? Para isso, precisei fazer escolhas, abrindo mão de um montão de coisas, muitas delas, com certeza, melhores do que estudar, ou dar aulas. Foram muitas noites, finais de semana e feriados mergulhado nos estudos, nadando em livros, apostilas, computador, pesquisas, distante da família, dos amigos, da bola, da farra, da praia, para conseguir chegar onde planejei.

É preciso querer! Para alcançar o sucesso, precisamos pagar o preço. Para permanecer no topo, o preço é ainda maior. Falo para o mundo, principalmente para os jovens, que tudo foi e está sendo muito divertido e positivo. Todos os esforços valeram e valem a pena!

A dica vai, especialmente para o jovem que ainda não escolheu sobre a profissão. Comece por cursos técnicos e vá para o mercado de trabalho. Lá, absorverá mais informações e base que ajudarão a decidir sobre qual a instituição e o curso superior irá optar. O mercado de trabalho precisa de jovens, qua-li-fi-ca-dos!!!

Conteúdo publicado no Jornal Correio Capixaba. O autor é palestrante e diretor da Mazolini Consultoria & Marketing: www.mazoliniconsultoria.com.br - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com

Autor: Prof. José Luiz Mazolini

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABACESCONETO ATACADOColégio Americano DoctumRede Doctum de EnsinoAssociação Comercial de VitóriaPortalflexUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARFaculdade UCL

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós