"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"EMPREENDEDORISMO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO DO VAREJO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"ASSOCIATIVISMO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"

De: 27/01/2014 13:36:33Qualificação profissional: É preciso querer!

O Brasil tem capacitação profissional muito baixa em comparação com outros países mais avançados. Menos de 7% dos jovens brasileiros fazem educação profissional ao mesmo tempo que a educação regular. Em países desenvolvidos, o percentual é superior a 50%. É verdade que o Brasil precisa formar mais engenheiros e médicos, mas também, precisa investir na qualificação técnica.

Além das dificuldades para preencher postos de trabalho por falta de mão de obra qualificada, as empresas encontram empecilhos para capacitar os profissionais, devido à baixa qualidade da educação básica. Isso está acontecendo a décadas.

Muitos me perguntam sobre "como melhorar a qualificação dessa gigantesca juventude, chamada geração y"?

A todos respondo utilizando a mesma frase: A melhor instituição de ensino quem constrói é o aluno!

Durante anos enfrentei salas de aulas, como aluno e depois como professor. Desde o início tive de aprender por qual caminho deveria caminhar. Eu tinha desenhado os meus objetivos, sonhos, enfim, onde e quando eu pretendia chegar, fazendo o que e como? Para isso, precisei fazer escolhas, abrindo mão de um montão de coisas, muitas delas, com certeza, melhores do que estudar, ou dar aulas. Foram muitas noites, finais de semana e feriados mergulhado nos estudos, nadando em livros, apostilas, computador, pesquisas, distante da família, dos amigos, da bola, da farra, da praia, para conseguir chegar onde planejei.

É preciso querer! Para alcançar o sucesso, precisamos pagar o preço. Para permanecer no topo, o preço é ainda maior. Falo para o mundo, principalmente para os jovens, que tudo foi e está sendo muito divertido e positivo. Todos os esforços valeram e valem a pena!

A dica vai, especialmente para o jovem que ainda não escolheu sobre a profissão. Comece por cursos técnicos e vá para o mercado de trabalho. Lá, absorverá mais informações e base que ajudarão a decidir sobre qual a instituição e o curso superior irá optar. O mercado de trabalho precisa de jovens, qua-li-fi-ca-dos!!!

Conteúdo publicado no Jornal Correio Capixaba. O autor é palestrante e diretor da Mazolini Consultoria & Marketing: www.mazoliniconsultoria.com.br - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com

Autor: Prof. José Luiz Mazolini

Parceiros Abaixo
CESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARFaculdade UCLFaculdade Estácio de SáColégio Americano DoctumAsociação dos Empresários de Serra -ESPortalflexAssociação Comercial de VitóriaRede Doctum de EnsinoCORREIO CAPIXABA

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós