"ECONOMIA & MERCADO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ASSOCIATIVISMO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"GESTÃO DO VAREJO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"EMPREENDEDORISMO"

De: 22/08/2009 14:17:15LIDERANÇA

A ARTE DE INFLUENCIAR E MOTIVAR PESSOAS.


No mundo corporativo moderno, algumas virtudes de qualquer líder são a influência e a motivação de sua equipe. Mas por que os líderes têm que se preocupar tanto com a influencia e a motivação? 

INFLUÊNCIA: 

Analisando mais profundamente sobre essa influência, podemos tomar como exemplos grandes líderes que em toda a história da humanidade e em tempos atuais arrastam multidões com suas idéias, que conseguem inspirar qualquer liderado de que aquilo será o melhor para sua carreira, profissão e até mesmo para sua vida pessoal. 

Influência é a arte de levar o liderado a lugares que ele jamais iria sozinho. Partindo desse princípio, podemos identificar que em muitas situações os colaboradores têm um potencial incrível e podem melhorar a todo instante seus resultados, mas não conseguem. No entanto, quando estão sob a influência de um líder, os resultados acontecem naturalmente, pois esse líder não faz nada mais do que encorajá-los, ressaltar suas qualidades, procurar melhorar suas deficiências e mostrar os caminhos a serem percorridos. Pronto, os resultados começam a aparecer. 

Influenciar pessoas está na atitude dos líderes em liderar pelo exemplo. Essa influência é exercida naturalmente, é como se todos que estão sob o seu comando passassem a acreditar no sonho que ele, o líder, acredita.

Posso fazer um paralelo com as equipes de futebol. É claro que no mundo corporativo existem alguns diferenciais, pois, normalmente um jogador não passa mais do que três ou quatro anos na mesma equipe. Existem diversos times que são recheadas de estrelas, mas não conseguem conquistar títulos porque cada atleta pratica o individualismo – orgulho próprio. Muitas vezes o líder não consegue influenciar esses jogadores a alcançar os objetivos que é a conquista de um campeonato, nem mesmo faz com que esses profissionais unam-se, transformando os valores individuais em valores coletivos. Ou seja, transformar times em equipes vencedoras.

Cito como exemplo um depoimento de Michael Jordan, em que reverenciava o seu treinador, enfatizando que ficou várias temporadas na NBA sem ganhar qualquer título e quando foi influenciado a trabalhar em equipe tornou-se o melhor jogador de basquete do mundo, por várias temporadas. 

Será que Jordan era um talento que precisava ser influenciado por um líder, para desenvolver seu senso de trabalho em equipe? A resposta é: CLARO QUE SIM. 

A atitude do profissional de liderança que do banco o orientava, a todo o momento, puxava Jordan para a meta principal, cobrava dele a perfeição a todo segundo. Essa influência fez com que Jordan em determinados momentos da partida jogasse para a equipe e em outras situações fosse individualista e acertasse a cesta. Pronto, o melhor jogador de basquete do mundo saiu do anonimato para se tornar quase imbatível. 

O próprio Jordan afirma que: um time ganha jogos, enquanto uma equipe conquista campeonatos.

Uma equipe vencedora se faz com talentos, eficiência, capacidade de assumir responsabilidades e riscos calculados, ousadia, coragem, força de vontade, comprometimento, atitude positiva e liderança. Em qualquer equipe, organização ou grupo todos são importantes, cada qual com as suas competências, objetivos e metas bem definidas. 

____________________________________
Prof. José Luiz Mazolini
O Brasil inteiro conhece!
contato@mazoliniconsultoria.com.br

 

Parceiros Abaixo
Associação Comercial de VitóriaCORREIO CAPIXABAPortalflexUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARAsociação dos Empresários de Serra -ESColégio Americano DoctumCESCONETO ATACADOFaculdade UCLRede Doctum de EnsinoFaculdade Estácio de Sá

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós