"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"GESTÃO DO VAREJO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"EMPREENDEDORISMO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"ECONOMIA & MERCADO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"ASSOCIATIVISMO"
"MARKETING ESPORTIVO"

De: 11/05/2017 22:22:16Foi possível ampliar conhecimentos com as lições do desastre.

Olá, amigas(os), em 2017 serão 365 dias de saúde plena, valiosas conquistas e sucesso absoluto, é o que desejo, sinceramente.

Empresários que conseguiram manter seus negócios, funcionários que permaneceram no emprego, passaram pela prova de fogo, sobrevivendo ao terrível desastre econômico do ano de 2016 - um dos piores da história -, especialmente, depois das primeiras descobertas daquele oceano podre de escândalos políticos, onde representantes sem escrúpulos, eleitos pelo povo, aliados à empreiteiros desonestos, roubaram o próprio povo brasileiro, destruindo a economia e a confiança, fazendo desaparecer consumidores, investidores e oportunidades, provocando uma recessão sem precedentes que afetou, terrivelmente, setores produtivos, ambientes de negócios, fechando postos de trabalho, minando renda.

Esses sobreviventes podem olhar para frente, e dizer: “Foi possível ampliar conhecimentos com as lições do desastre”.

Lições que trouxeram como ensinamento “1” a mudança de comportamento e atitude, pessoal, profissional e gerencial; Valorização de detalhes que, antes, eram despercebidos ou desprezados; Mudança radical na maneira de fazer a escolha dos representantes políticos; Realinhamento dos planos, regras e estratégias para administrar e controlar negócios e finanças, pessoais e empresariais; Olhar para o emprego como compromisso, trabalho, oportunidade de realização e até de sobrevivência; Enxergar o funcionário como parceiro, não como inimigo; Construir relacionamentos de confiança para atrair os melhores fornecedores e ampliar a carteira de clientes, além de praticar o exercício de acordar mais cedo e dormir mais tarde; Isso significa trabalhar mais e se adaptar a um ganho menor.

Apesar de certo otimismo percebido no cenário, sabemos que a realidade é difícil e exige cuidados. Por isso, é fundamental assimilar e colocar esses ensinamentos em prática, pois, não sabemos o que está por vir.

O fato é que só nos últimos dois anos, o Brasil contabilizou mais de 3,6 milhões de empresas, dos mais diferentes tamanhos e setores, que encerraram suas atividades. Isso contribuiu, decisivamente, para que o País chegasse à preocupante marca de12,4 milhões de pessoas desempregadas, segundo dados do Caged.

Há outro dado preocupante. Acabei de ler um relatório divulgado, recentemente, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), dizendo que, em 2017, a cada 3 pessoas que perderão o emprego no mundo, 1 será brasileiro. Significa dizer que o Brasil terá em 2017 o maior crescimento de desemprego entre o grupo das maiores economias do mundo (G-20), acrescentando 1,4 milhão de demitidos à sociedade até 2018.

A se confirmar, serão 13,8 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho até 2018, o que colocará o Gigante Verde e Amarelo como a terceira maior comunidade desempregada do planeta, atrás de China e Índia, países com população cinco vezes superior à nossa.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Parceiros Abaixo
Colégio Americano DoctumCESCONETO ATACADORede Doctum de EnsinoFaculdade UCLPortalflexFaculdade Estácio de SáUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARCORREIO CAPIXABAAssociação Comercial de VitóriaAsociação dos Empresários de Serra -ES

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós