"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"GESTÃO DO VAREJO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"EMPREENDEDORISMO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"

De: 11/05/2017 22:25:38Entenda Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

Artigo publicado no CORREIOCAPIXABA.COM

- Jeff Bezos, fundador da Amazon, disse que, "sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala".

Pesquisas apontam para um fato extremamente interessante, com relevância em qualquer circunstância, sobre o conceito de "trabalhar a marca pessoal", também conhecido como “reputação pessoal” que não pode ser desprezado sob qualquer tipo de alegação, onde afirma que: “as pessoas confiam mais nos profissionais do que nas empresas”, independentemente, se esses profissionais trabalham como autônomos, ou vinculados. 

Recentemente, estava eu ministrando uma palestra para os alunos dos cursos de Administração, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, onde dizíamos que, de uns tempos pra cá, o conceito de marca pessoal, que não é algo novo, está muito mais para “banalizado” do que “supervalorizado”, como insistem alguns.

Infelizmente, entre os exímios mestres orientadores da formação da carreira profissional, se infiltram determinados “gurus”, que se autodenominam como “coach”, aquelas figuras que leram ou assistiram meia dúzia de vídeos no YouTube sobre determinado tema e já se consideram autoridades no assunto. Claro, a internet maximizou o alcance dos que chamamos de “EPN: os famosos Especialistas em P.... Nenhuma, que se valem disso, “embaçando”, como se diz na gíria.

Sim, esses “artistas” vendem a ideia de que você pode dar uma guinada de 360º na carreira utilizando técnicas infalíveis de “coaching” para construir uma marca pessoal ou carreira profissional rapidamente. Cuidado com esses camaradas.

Se você está em busca de construir e seguir uma trajetória rica e valiosa, entenda que a marca pessoal é basicamente a percepção que os outros têm de você. É algo que você não consegue controlar completamente e, para alcança-la, demanda uma série de fatores.  

Lá nos meus tempos da faculdade, notei que o recado foi muito bem passado, baseado no que pensava e escreveu o grande Dale Carnegie, nas páginas do livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", que discorre sobre a importância e a necessidade de se consolidar uma boa marca pessoal com credibilidade.

Reputação é um subproduto do seu conhecimento, atitude, esforço, dedicação, comprometimento e trabalho. A única coisa que você, enquanto pessoa ou profissional, tem controle é o seu conjunto de “habilidades”. Você pode trabalhar para aperfeiçoá-las e, daí por diante, começar a produzir e encaixar as peças suficientes que darão estrutura a construção da sua história.

Para que isto aconteça, você terá de estudar, estudar, estudar e praticar; Filtrar e atrair o maior número de pessoas de bons princípios e propósitos para o seu lado; Ser verdadeiro para construir e fortalecer relacionamentos de confiança com pessoas que conheçam e vivenciam o sucesso; Identificar e aprender sobre o que fazem e como fazer essas pessoas para conviverem esplendidamente com o “topo”; Manter a atitude e postura de vencedor, sempre! Logo, você vai compreender que reputação é, efetivamente, o que as outras pessoas pensam e falam a seu respeito.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini 

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Artigo publicado no CORREIOCAPIXABA.COM

Parceiros Abaixo
CORREIO CAPIXABAAsociação dos Empresários de Serra -ESFaculdade UCLPortalflexFaculdade Estácio de SáAssociação Comercial de VitóriaUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARCESCONETO ATACADORede Doctum de EnsinoColégio Americano Doctum

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós