"MARKETING ESPORTIVO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"EMPREENDEDORISMO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"GESTÃO DO VAREJO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"

De: 12/08/2017 12:46:15Desemprego leva à aventura pelo empreendedorismo.

Artigo publicado no: CORREIOCAPIXABA.COM

- Gosto muito de ler e citar sobre as grandes obras, conquistas, experiências, resultados e exemplos daqueles que fazem acontecer, na prática.

O médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, Dr. Augusto Cury, disse que, “Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Acredite e invista nela!”

Em tempos de crise na tão desacreditada e vergonhosa política, que fez desencadear a instabilidade econômica, forçando a população a conviver com a maior recessão da história do país, muitos brasileiros precisam encarar o tão temido desemprego, que já ultrapassou a casa dos 14,1 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, e continua assustando.

Tentando mudar esse cenário, alguns deles buscam se aventurar pelo empreendedorismo. Diferentemente do que muitos imaginam, mesmo levando em consideração todas as turbulências na economia, desconfiança dos investidores e consumidores, existem mercado e demandas para novas empresas e negócios, com valiosas oportunidades para se empreender e obter o sucesso. Sim, a partir de um minucioso estudo de viabilidade, alinhado com as orientações de um profissional na escolhas por local, segmento, público alvo e investimentos, é possível consolidar negócios duradouros e rentáveis.

Lembro que o atendimento ao consumidor no Brasil não condiz com as expectativas da maioria. Portanto, investir em treinamentos de excelência sempre contribui para um bom começo, causando uma boa impressão.

Sabemos que a rotina de um empresário é cheia de desafios, a começar pelo conhecimento sobre o negócio, seguindo pela organização e administração do tempo, de maneira a resolver e responder, eficazmente, todas as questões relacionadas ao negócio. Além disso, o empresário precisa encontrar tempo e equilíbrio suficientes para pensar as soluções possíveis de contribuir para a consolidação e o crescimento da empresa.

Sobre esse tema, mesmo não sendo economista de formação – meu negócio é enxergar oportunidades, construir e desenvolver estrategicamente empresas e negócios – recentemente, em um agradável e produtivo bate-papo com empresários do Estado do Paraná, conversávamos sobre o atual cenário econômico, reformas, perspectivas para a retomada do crescimento da indústria, comércio e serviços, e tal. Bom, finalizamos a conversa com a mesma convicção e a certeza de que o empresário brasileiro é confiante, é trabalhador e é determinado. Já deu demonstrações de força e inteligência virando o jogo em tantas outras situações adversas, reestabelecendo o equilíbrio de suas finanças, permanecendo “vivo” no mercado.

Porém, hoje, o cenário é outro, o País precisa voltar aos trilhos, restabelecendo a confiança com  respeito, trabalho sério, honestidade, e responsabilidade por parte dos que o governam.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini  - *colaboração da jornalista Katiuscia Zanatta

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Artigo, publicado no CORREIOCAPIXABA.COM

Parceiros Abaixo
Rede Doctum de EnsinoCESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARAssociação Comercial de VitóriaAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABAColégio Americano DoctumFaculdade Estácio de SáPortalflexFaculdade UCL

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós