"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"ASSOCIATIVISMO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"GESTÃO DO VAREJO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"EMPREENDEDORISMO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"

De: 12/08/2017 12:46:15Desemprego leva à aventura pelo empreendedorismo.

Artigo publicado no: CORREIOCAPIXABA.COM

- Gosto muito de ler e citar sobre as grandes obras, conquistas, experiências, resultados e exemplos daqueles que fazem acontecer, na prática.

O médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, Dr. Augusto Cury, disse que, “Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Acredite e invista nela!”

Em tempos de crise na tão desacreditada e vergonhosa política, que fez desencadear a instabilidade econômica, forçando a população a conviver com a maior recessão da história do país, muitos brasileiros precisam encarar o tão temido desemprego, que já ultrapassou a casa dos 14,1 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho, e continua assustando.

Tentando mudar esse cenário, alguns deles buscam se aventurar pelo empreendedorismo. Diferentemente do que muitos imaginam, mesmo levando em consideração todas as turbulências na economia, desconfiança dos investidores e consumidores, existem mercado e demandas para novas empresas e negócios, com valiosas oportunidades para se empreender e obter o sucesso. Sim, a partir de um minucioso estudo de viabilidade, alinhado com as orientações de um profissional na escolhas por local, segmento, público alvo e investimentos, é possível consolidar negócios duradouros e rentáveis.

Lembro que o atendimento ao consumidor no Brasil não condiz com as expectativas da maioria. Portanto, investir em treinamentos de excelência sempre contribui para um bom começo, causando uma boa impressão.

Sabemos que a rotina de um empresário é cheia de desafios, a começar pelo conhecimento sobre o negócio, seguindo pela organização e administração do tempo, de maneira a resolver e responder, eficazmente, todas as questões relacionadas ao negócio. Além disso, o empresário precisa encontrar tempo e equilíbrio suficientes para pensar as soluções possíveis de contribuir para a consolidação e o crescimento da empresa.

Sobre esse tema, mesmo não sendo economista de formação – meu negócio é enxergar oportunidades, construir e desenvolver estrategicamente empresas e negócios – recentemente, em um agradável e produtivo bate-papo com empresários do Estado do Paraná, conversávamos sobre o atual cenário econômico, reformas, perspectivas para a retomada do crescimento da indústria, comércio e serviços, e tal. Bom, finalizamos a conversa com a mesma convicção e a certeza de que o empresário brasileiro é confiante, é trabalhador e é determinado. Já deu demonstrações de força e inteligência virando o jogo em tantas outras situações adversas, reestabelecendo o equilíbrio de suas finanças, permanecendo “vivo” no mercado.

Porém, hoje, o cenário é outro, o País precisa voltar aos trilhos, restabelecendo a confiança com  respeito, trabalho sério, honestidade, e responsabilidade por parte dos que o governam.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini  - *colaboração da jornalista Katiuscia Zanatta

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Artigo, publicado no CORREIOCAPIXABA.COM

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáCORREIO CAPIXABAFaculdade UCLAsociação dos Empresários de Serra -ESAssociação Comercial de VitóriaCESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARColégio Americano DoctumRede Doctum de EnsinoPortalflex

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2021 Agência Kairós