"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"ASSOCIATIVISMO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"EMPREENDEDORISMO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"GESTÃO DO VAREJO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"MARKETING ESPORTIVO"

De: 07/12/2017 11:16:24Lições que ensinam Como aumentar o seu próprio salário

A maioria das pessoas reclama que ganha pouco, salário não dá para fazer quase nada, etc. Mas poucos são aqueles que se preocupam em otimizar o próprio salário, se aprofundando no assunto e usando da criatividade para fazer render aquilo que ganha. Esses, não fazem por onde melhor, afinal, reclamar é mais fácil de que estabelecer um controle, ou fazer algo mais promissor e produtivo.

Para começar a virar esse jogo, é preciso ter atitude, disciplina e equilíbrio para fazer o dinheiro render – é basicamente o que chamamos de “Educação Financeira”. Acreditamos que todos deveriam estimular o hábito de aprender a controlar a saúde financeira, seja pessoal ou familiar, pontuando receitas de um lado e despesas do outro. No final do mês, fazer uma análise detalhada sobre o que aconteceu, já pensando no que pode e precisa ser melhorado. Certamente, haverá um aperfeiçoamento sobre a melhor forma de controle sobre o quanto se tem e o quanto se pode gastar. Isso nos faz aprender e, ao mesmo tempo, conter o consumo por impulso e também, pode acender o alerta sobre a necessidade de aumentar a renda, ou mesmo de construir outras formas de ganhos.

Sobre este excitante assunto, remeto-me ao clássico “Como aumentar o seu próprio salário”, livro de Napoleon Hill, inédito no Brasil, que apresenta técnicas infalíveis para se obter a independência financeira e, muito mais que isso, atingir a realização pessoal e profissional. O livro, que é o registro de uma série de conversas entre Napoleon Hill e seu mentor, o americano e magnata do aço Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos da história da humanidade, traz um riquíssimo conteúdo que nos permite compará-lo a um curso completo de “doutorado” em administração das finanças e construção do sucesso pessoal, profissional e empresarial.

Redigido no formato de perguntas e respostas, “Como aumentar o seu próprio salário” apresenta em detalhes os princípios fundamentais que Carnegie utilizou para construir seu império. Andrew foi o líder da fenomenal expansão da indústria do aço norte-americana no final do século 19. Para que tenhamos uma ideia sobre a capacidade intelectual associada ao extraordinário potencial criativo de Carnegie, em valores atuais, sua fortuna equivaleria a cifras volumosas em torno de US$ 80 bilhões, o que faria dele o homem mais rico do mundo.

Foi o “Rei do Aço”, Carnegie, quem estimulou o então jovem Napoleon Hill a estudar, dedicadamente e continuamente, até chagar ao nível de conhecimento ideal para entrevistar homens bem-sucedidos e ricos para descobrir os segredos de suas realizações. Obediente, Hill fez disso o trabalho de sua vida. Colocou em prática os ensinamentos que coletou e construiu uma carreira de sucesso como empreendedor.

Estou certo de que essas lições servirão de estímulos aos nossos estimados e valiosos leitores a encontrarem o aperfeiçoamento gerencial necessário, capaz de aumentar o seu próprio salário; descobrir como estabelecer objetivos de vida e atingi-los; receber a justa compensação pelo esforço e dedicação; desenvolver habilidades e atitude mental corretas para alcançar o sucesso; conquistar riquezas, poder e prestígio.

Autor:

Prof. José Luiz Mazolini

Sobre o autor:

É diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, professor universitário, estrategista em marketing & negócios, consultor empresarial e carreira profissional e Palestrante.  www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br.

Imagem: Divulgação/Internet

Artigo publicação no Jornal CORREIO CAPIXABNA


Parceiros Abaixo
CORREIO CAPIXABARede Doctum de EnsinoColégio Americano DoctumCESCONETO ATACADOFaculdade UCLFaculdade Estácio de SáAssociação Comercial de VitóriaPortalflexUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARAsociação dos Empresários de Serra -ES

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2020 Agência Kairós