"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"EMPREENDEDORISMO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"MARKETING ESPORTIVO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"ECONOMIA & MERCADO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ASSOCIATIVISMO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"

De: 10/09/2009 17:06:02ATRAIR E RETER TALENTOS

Sua empresa/organização desenvolve ou poda TALENTOS?
 
Você, certamente já ouviu falar muito sobre a tal inovação, que é preciso inovar, é preciso melhor e tal, Mas, afinal, como funciona isso na prática?

As lideranças relutam, porém precisam entender e praticar eficazmente esse novo conceito, esse processo de Gestão Estratégica de Pessoas, tão exigido no cenário moderno.


Fala-se muito em “inovar”, “reter talentos”, “valorizar o capital humano”, porém nota-se que a grande maioria das lideranças ou executivos se esquecem que é imperativo sair da retórica das teorias e partir efetivamente para a prática das ações, onde cada um projeta-se na realização das suas atividades efetivas.
Falando sobre o fator integração, imaginemos uma organização inserida num ambiente sem perspectivas, bitolado pela falta de comprometimento, engessado pela falta de comunicação e de relacionamento, onde as atividades são realizadas sem nenhum tipo de inspiração ou motivação. Faltando, inclusive, aquele que seria o principal momento de integração: o “Olá, bom dia, bom trabalho”!

Temos que compreender que as barreiras existentes para o exercício da comunicação, motivação para o trabalho e produtividade, entre os colaboradores, precisam ser superadas. Sabemos que muitas são as cobranças por números, metas, prazos e que as lideranças acabam esquecendo o processo humano, as equipes. O ambiente onde são realizadas as tarefas, necessariamente precisa satisfazer a quem às executam. Esse seria o inicio da mudança, gerando satisfação e, conseqüentemente o estímulo à integração e a produtividade.


Voltando a falar sobre “inovação”.
Inovar não consiste apenas em trocar equipamentos, mudar a cor das paredes ou do piso, plantar jardins em torno das estruturas das empresas, etc., mas também e principalmente, é incentivar a criatividade, a proatividade, estimular a busca por novos conhecimentos na educação continuada, quebrar paradigmas, estar preparado para vencer desafios, buscar o novo, aceitar as mudanças, aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento. Inovação é ter a convicção de que as empresas/organizações, muito mais do que paredes, estruturas metálicas, máquinas, equipamentos e concreto, são feitas de pessoas.

 
A pessoa, o ser humano, não pode ser tratado como “recurso” mas sim, como “ativo” extremamente valioso e relevante. A realidade dos processos de modernização e competitividade comprovam que é preciso investir no ativo chamado capital humano, investir no conhecimento como vantagem competitiva e diferenciação.

 
Atrair e reter talentos está diretamente relacionado à capacidade de liderar pelo exemplo, treinar, motivar e inspirar pessoas a serem melhores do que os líderes. É estimular todo o potencial criativo e inovador do ser humano,  transformando satisfação em produtividade e traduzindo em  lucratividade, impulsionado por um ambiente saudável e confiável, onde todos ganham por muito mais tempo.

 
________________________________  
Prof. José Luiz Mazolini
O Brasil Inteiro Conhece!
contato@mazoliniconsultoria.com.br

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáColégio Americano DoctumFaculdade UCLAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABAAssociação Comercial de VitóriaCESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARRede Doctum de EnsinoPortalflex

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós