"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO DO VAREJO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ECONOMIA & MERCADO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"EMPREENDEDORISMO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"

De: 10/09/2009 17:06:02ATRAIR E RETER TALENTOS

Sua empresa/organização desenvolve ou poda TALENTOS?
 
Você, certamente já ouviu falar muito sobre a tal inovação, que é preciso inovar, é preciso melhor e tal, Mas, afinal, como funciona isso na prática?

As lideranças relutam, porém precisam entender e praticar eficazmente esse novo conceito, esse processo de Gestão Estratégica de Pessoas, tão exigido no cenário moderno.


Fala-se muito em “inovar”, “reter talentos”, “valorizar o capital humano”, porém nota-se que a grande maioria das lideranças ou executivos se esquecem que é imperativo sair da retórica das teorias e partir efetivamente para a prática das ações, onde cada um projeta-se na realização das suas atividades efetivas.
Falando sobre o fator integração, imaginemos uma organização inserida num ambiente sem perspectivas, bitolado pela falta de comprometimento, engessado pela falta de comunicação e de relacionamento, onde as atividades são realizadas sem nenhum tipo de inspiração ou motivação. Faltando, inclusive, aquele que seria o principal momento de integração: o “Olá, bom dia, bom trabalho”!

Temos que compreender que as barreiras existentes para o exercício da comunicação, motivação para o trabalho e produtividade, entre os colaboradores, precisam ser superadas. Sabemos que muitas são as cobranças por números, metas, prazos e que as lideranças acabam esquecendo o processo humano, as equipes. O ambiente onde são realizadas as tarefas, necessariamente precisa satisfazer a quem às executam. Esse seria o inicio da mudança, gerando satisfação e, conseqüentemente o estímulo à integração e a produtividade.


Voltando a falar sobre “inovação”.
Inovar não consiste apenas em trocar equipamentos, mudar a cor das paredes ou do piso, plantar jardins em torno das estruturas das empresas, etc., mas também e principalmente, é incentivar a criatividade, a proatividade, estimular a busca por novos conhecimentos na educação continuada, quebrar paradigmas, estar preparado para vencer desafios, buscar o novo, aceitar as mudanças, aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento. Inovação é ter a convicção de que as empresas/organizações, muito mais do que paredes, estruturas metálicas, máquinas, equipamentos e concreto, são feitas de pessoas.

 
A pessoa, o ser humano, não pode ser tratado como “recurso” mas sim, como “ativo” extremamente valioso e relevante. A realidade dos processos de modernização e competitividade comprovam que é preciso investir no ativo chamado capital humano, investir no conhecimento como vantagem competitiva e diferenciação.

 
Atrair e reter talentos está diretamente relacionado à capacidade de liderar pelo exemplo, treinar, motivar e inspirar pessoas a serem melhores do que os líderes. É estimular todo o potencial criativo e inovador do ser humano,  transformando satisfação em produtividade e traduzindo em  lucratividade, impulsionado por um ambiente saudável e confiável, onde todos ganham por muito mais tempo.

 
________________________________  
Prof. José Luiz Mazolini
O Brasil Inteiro Conhece!
contato@mazoliniconsultoria.com.br

Parceiros Abaixo
Faculdade UCLCORREIO CAPIXABAColégio Americano DoctumAsociação dos Empresários de Serra -ESUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARRede Doctum de EnsinoAssociação Comercial de VitóriaCESCONETO ATACADOFaculdade Estácio de SáPortalflex

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós