"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"GESTÃO DO VAREJO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"EMPREENDEDORISMO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ECONOMIA & MERCADO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"ASSOCIATIVISMO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"MARKETING ESPORTIVO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"

De: 05/06/2019 12:59:26A difícil escalada para alcançar o Everest Corporativo

O curto-circuito que destruiu a economia brasileira, produzindo mais de 33 milhões de pessoas desocupados (com mais de 14 anos que procurou e não encontrou emprego), maioria jovens, fez o mercado de trabalho muito mais exigente, cobrando mais qualificações, mais experiências, aptidões e dinamismo, tornando a competição por uma vaga muito mais acirrada.

Falta conhecimento, cresce a pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso, dentre outras condições, funcionam como jatos de água gelada, levando pessoas a desistirem de fazer tudo àquilo que precisariam para ser bem-sucedidas.

Parte desse apagão, deve-se ao falido sistema dos ensinos de base, técnico e superior (público e privado) praticados no Brasil, resguardadas, obviamente, “raras exceções”. Instituições e professores, cada vez menos comprometidos com suas atribuições, fingem que ensinam, enquanto os alunos fingem que aprendem. Ou seja, a educação do País está agonizando na UTI da incompetência, sem “oxigênio” suficiente para produzir profissionais a altura das exigências do mercado.   

Comparo a trajetória para se alcançar o tão sonhado sucesso na carreira profissional à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um Everest Corporativo, cheio de perigosos obstáculos que dificultam, enormemente, a subida, exigindo reconhecido conhecimento(?), equilíbrio emocional, resiliência, além de estratégias bem alinhadas com os propósitos.

Ninguém chegará ao topo por sorte: é preciso empreender boa dose de dedicação, determinação e muito suor para alcançá-lo.

A persistência é um dos pilares de sustentação nessa caminhada, o topo promete uma vista incrível e um cenário de prosperidade, com estabilidade. Porém, lembre-se sempre da regra “1” da estratégia da construção do sucesso: Para chegar ao topo, é preciso planejamento, foco, atitude positiva e pagar o preço. Para permanecer no topo, é necessário redobrar habilidades e os esforços, pagando o preço ainda maior.

Aprendi com os ensinamentos de Theunis Marinho, sobre a importância de “Sonhar alto, Pensar grande”, estabelecendo planos desafiadores para o futuro; Não entregar a direção do meu destino nas mãos de outras pessoas; Ouvir sim, fazendo a minha parte, cumprindo o meu papel; Saber dizer não, no momento certo e situação oportuna; Cultivar relacionamentos saudáveis, de confiança e construtivos; Refletir sobre as consequências dos meus atos, antes de colocá-los em prática; Extrair ensinamentos dos meus próprios erros, que são extraordinários “professores”; Não adiar as soluções para meus problemas.

São essas algumas das valiosas considerações que deverão fazer parte, diariamente, da vida daqueles que desejam construir uma sólida e produtiva carreira de sucesso.

Quem assimilar e conseguir colocar em prática esses ensinamentos, ainda que parcialmente, dominará a navegabilidade do seu sucesso, cuja missão é torna-lo produtivo, entregando resultados positivos, sem ter de trabalhar mais por isso. Sabará administrar o tempo para fazer tudo o que precisa ser feito e ainda conseguir cuidar de si mesmo.

Sobre o autor:

Prof. José Luiz Mazolini, é professor universitário, com formação em Administração de Empresas e Pessoas; Marketing Estratégico de Negócios e Esportivo; Publicidade e Propaganda, além de MBA Executivo em Negócios Internacionais; ambos pela Universidade Norte do Paraná, Londrina/PR. É empresário, diretor da Mazolini Consultoria & Marketing, do Correio Capixaba e do CCNEWS Brasil, e palestrante/conferencista. www.mazoliniconsultoria.com.br - professormazolini@gmail.com  - diretoria@mazoliniconsultoria.com.br

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáPortalflexUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARCESCONETO ATACADOAssociação Comercial de VitóriaAsociação dos Empresários de Serra -ESCORREIO CAPIXABAColégio Americano DoctumRede Doctum de EnsinoFaculdade UCL

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2021 Agência Kairós