"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"EMPREENDEDORISMO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ASSOCIATIVISMO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"GESTÃO DO VAREJO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ECONOMIA & MERCADO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"

De: 05/08/2015 17:43:54Manutenção de fábricas da Fibria mobiliza cerca de 1.800 trabalhadores.

Manutenção de fábricas da Fibria mobiliza cerca de 1.800 trabalhadores.

CORREIOCAPIXABA.COM

A Fibria iniciou no domingo (2/8) a Parada Geral para manutenção de duas das três fábricas que integram o seu complexo industrial, em Aracruz (ES). A Parada Geral é uma ação estratégica de manutenção preventiva para assegurar a integridade e a disponibilidade dos equipamentos da Fibria, maior produtora mundial de celulose de eucalipto e reconhecida pela excelência operacional. A operação é realizada sequencialmente nas fábricas “B”, no período de 2 a 10 de agosto, e “A”, entre os dias 11 e 19 de agosto. A parada mobiliza aproximadamente 1.800 trabalhadores de 85 diferentes empresas. 

A Parada Geral absorve o serviço de empresas especializadas nesse tipo de trabalho. Entre as envolvidas na operação, 65 são capixabas e, destas, 75% são da região de Aracruz, onde fica a unidade industrial da Fibria. Boa parte dos especialistas que atuam na parada geral são profissionais que conhecem o serviço e sempre são recrutados para a tarefa, o que contribui para os bons resultados. 

Aureo Machado Neto, gerente de Manutenção Industrial da Fibria, destaca que a Parada Geral é uma atividade de grandes números: muitos trabalhadores, muitas ordens de serviço a serem executadas e equipamentos grandiosos. "Trabalhar com equipes especializadas é fundamental para que tudo aconteça conforme planejado. O desempenho das últimas paradas mostram que a Fibria vem conseguindo resultados cada vez melhores", observa ele.  

O coordenador de Parada Geral da Fibria, Kilder Sagrillo, enfatiza que a preparação da operação envolve muito planejamento. Ele destaca que, além da eficiência operacional dos serviços, a operação demanda atenção especial na área de segurança do trabalho, em função do grande efetivo atuando em área de risco. A Fibria realiza ações preventivas sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de campanhas de percepção de riscos e inspeções nas frentes de trabalho, a fim de preservar a segurança dos trabalhadores que atuam na parada. 

Entre as principais atividades a serem executadas nessa manutenção preventiva está a substituição da virola do forno de cal da fábrica "B", que terá duração de 15 dias. A virola é uma espécie de anel que funciona como base de apoio para o movimento giratório do forno de cal,  equipamento que transforma carbonato de cálcio em cal virgem, usado no processo de produção. A virola é uma peça de dimensões significativas (5,5 metro de comprimento por 4 metros de diâmetro. A peça veio de São Paulo e seu transporte até a Fibria exigiu operação especial de transporte.

 Outra operação relevante da parada geral é a troca do lavador de gases da caldeira de recuperação "A", que amplia a eficiência do sistema, resultando em ganhos ambientais. O equipamento, importado da Finlândia, foi montado previamente e será interligado durante a Parada Geral, em Aracruz (ES).


Parceiros Abaixo
CESCONETO ATACADOPortalflexFaculdade UCLRede Doctum de EnsinoFaculdade Estácio de SáUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARCORREIO CAPIXABAAsociação dos Empresários de Serra -ESAssociação Comercial de VitóriaColégio Americano Doctum

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós