"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"GESTÃO DO VAREJO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"MARKETING ESPORTIVO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"ASSOCIATIVISMO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"ECONOMIA & MERCADO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"EMPREENDEDORISMO"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"

De: 05/08/2015 17:43:54Manutenção de fábricas da Fibria mobiliza cerca de 1.800 trabalhadores.

Manutenção de fábricas da Fibria mobiliza cerca de 1.800 trabalhadores.

CORREIOCAPIXABA.COM

A Fibria iniciou no domingo (2/8) a Parada Geral para manutenção de duas das três fábricas que integram o seu complexo industrial, em Aracruz (ES). A Parada Geral é uma ação estratégica de manutenção preventiva para assegurar a integridade e a disponibilidade dos equipamentos da Fibria, maior produtora mundial de celulose de eucalipto e reconhecida pela excelência operacional. A operação é realizada sequencialmente nas fábricas “B”, no período de 2 a 10 de agosto, e “A”, entre os dias 11 e 19 de agosto. A parada mobiliza aproximadamente 1.800 trabalhadores de 85 diferentes empresas. 

A Parada Geral absorve o serviço de empresas especializadas nesse tipo de trabalho. Entre as envolvidas na operação, 65 são capixabas e, destas, 75% são da região de Aracruz, onde fica a unidade industrial da Fibria. Boa parte dos especialistas que atuam na parada geral são profissionais que conhecem o serviço e sempre são recrutados para a tarefa, o que contribui para os bons resultados. 

Aureo Machado Neto, gerente de Manutenção Industrial da Fibria, destaca que a Parada Geral é uma atividade de grandes números: muitos trabalhadores, muitas ordens de serviço a serem executadas e equipamentos grandiosos. "Trabalhar com equipes especializadas é fundamental para que tudo aconteça conforme planejado. O desempenho das últimas paradas mostram que a Fibria vem conseguindo resultados cada vez melhores", observa ele.  

O coordenador de Parada Geral da Fibria, Kilder Sagrillo, enfatiza que a preparação da operação envolve muito planejamento. Ele destaca que, além da eficiência operacional dos serviços, a operação demanda atenção especial na área de segurança do trabalho, em função do grande efetivo atuando em área de risco. A Fibria realiza ações preventivas sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de campanhas de percepção de riscos e inspeções nas frentes de trabalho, a fim de preservar a segurança dos trabalhadores que atuam na parada. 

Entre as principais atividades a serem executadas nessa manutenção preventiva está a substituição da virola do forno de cal da fábrica "B", que terá duração de 15 dias. A virola é uma espécie de anel que funciona como base de apoio para o movimento giratório do forno de cal,  equipamento que transforma carbonato de cálcio em cal virgem, usado no processo de produção. A virola é uma peça de dimensões significativas (5,5 metro de comprimento por 4 metros de diâmetro. A peça veio de São Paulo e seu transporte até a Fibria exigiu operação especial de transporte.

 Outra operação relevante da parada geral é a troca do lavador de gases da caldeira de recuperação "A", que amplia a eficiência do sistema, resultando em ganhos ambientais. O equipamento, importado da Finlândia, foi montado previamente e será interligado durante a Parada Geral, em Aracruz (ES).


Parceiros Abaixo
PortalflexCESCONETO ATACADOFaculdade UCLUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARFaculdade Estácio de SáAsociação dos Empresários de Serra -ESRede Doctum de EnsinoCORREIO CAPIXABAColégio Americano DoctumAssociação Comercial de Vitória

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2019 Agência Kairós