"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"GESTÃO DO VAREJO"
"EMPREENDEDORISMO"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"
"MARKETING ESPORTIVO"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ASSOCIATIVISMO"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"

De: 12/05/2010 19:05:42MARKETING EMPRESARIAL

MARKETING EMPRESARIAL

PHILIP KOTLER: Pai das Estratégias de Marketing

5 passos para o sucesso em marketing

Philip Kotler é professor de Marketing Internacional da Kellogg School of Management, da Harvard University, há mais de 20 anos. Ele foi um dos palestrantes do Fórum Mundial de Marketing e Vendas 2009, que aconteceu nos dias 19 e 20 agosto, organizado pela HSM.

Nao preciso dizer que o Fórum da HSM foi um gigantesco sucesso internacional e que todos os empresários e profissionais de marketing que lá estiveram saíram com convicções parecidas.........muito foi aprendido e muito está por ser feito quando o assunto é gestão empresarial e estratégias de marketing. 

Confira ,a seguir, algumas dicas que esse especialista entende como os cinco passos para o sucesso em marketing:

1. Chegue sem ser pego pelo radar. A chave para a construção da marca é ter algo bom, que você revela de maneira muito inteligente. Algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2. Conheça seu cliente. Você tem que entender e escolher os clientes que você quer atender. Não vá, simplesmente, atrás de todo mundo. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.

3. Tenha sua estratégia de branding. Nós não estamos mais em um estado de concorrência; estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, como itens funcionais dos produtos e apelos emocionais a eles. Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.

4. Permaneça à frente da concorrência. O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Portanto, você está no ramo da inovação constante. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”

5. Crie uma experiência. De vez em quando, vemos que alguém desenvolveu uma abordagem totalmente nova para um mercado maduro. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”. Estamos no negócio do desenvolvimento de experiências.


____________________________________________________________________________________

 

Prof. José Luiz Mazolini

O Brasil Inteiro Conhece!

contato@mazoliniconsultoria.com.br

Parceiros Abaixo
Faculdade Estácio de SáFaculdade UCLCORREIO CAPIXABARede Doctum de EnsinoPortalflexAsociação dos Empresários de Serra -ESAssociação Comercial de VitóriaCESCONETO ATACADOUNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARColégio Americano Doctum

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2022 Agência Kairós