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De: 12/05/2010 19:04:15O PODER DO BOCA A BOCA VIRTUAL - A busca por MARCAS e PRODUTOS na Internet

O PODER DO BOCA A BOCA VIRTUAL - A busca por MARCAS  e PRODUTOS na Internet

Pesquisa mostra o quanto os brasileiros estão atentos ao que se fala sobre MARCAS e PRODUTOS na internet.


A MOÇA DO TEMPO
Mais serviços e ferramentas interativas no portal da Skol publicaram dados de sua vida pessoal

Os brasileiros não só são fanáticos por redes de relacionamento como também estão bastante atentos ao que se fala sobre marcas e produtos no ambiente virtual. A constatação é de uma pesquisa conduzida pela agência de publicidade F/Nazca e pelo Datafolha. Segundo mostram os dados, 43% dos internautas brasileiros levam em consideração a opinião de outros internautas no momento de optar por uma ou outra marca ou escolher um produto – índice que sobe conforme o nível educacional e a renda (54% para internautas com nível superior e 49% para os que pertencem às classes A e B). “Essa é uma característica típica do internauta formador de opinião, mas que tende a crescer e a se popularizar”, afirma Fernand Alphen, diretor da F/Nazca.

As empresas dedicam uma atenção especial a essa realidade, e as que lidam com produtos voltados aos jovens começam a intensificar a comunicação pela web. A AmBev, por exemplo, reformulou recentemente sua estratégia online para a marca Skol. Antes dispersas por vários websites, as ações da empresa foram agora reunidas em um único portal, onde o consumidor encontra desde ferramentas para viralizar o conteúdo até serviços como a previsão virtual do tempo. A equipe da Skol monitora tudo o que se fala da marca nas redes de relacionamento. “A ideia é agir rapidamente em caso de problemas e reclamações”, diz Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol.


 

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Prof. José Luiz Mazolini

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