"GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA PROFISSIONAL"
"CIRCUITO BRASILEIRO DE MARKETING & VENDAS"
"COMO PREPARAR LOJA E EQUIPE PARA VENDER MAIS"
"ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O VAREJO"
"EMPREENDEDORISMO"
"ESTRATÉGIA DE CLIENTES"
"TÉCNICAS DE LIDERANÇA QUE INSPIRAM SEGUIDORES"
"PALESTRAS DE ALTA PERFORMANCE"
"ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO"
Prof. José Luiz Mazolini. O Brasil Inteiro Conhece!
"CONSULTORIA JURÍDICA"
"TÉCNICAS PARA RECRUTAMENTO & SELEÇÃO"
"GESTÃO DAS RELAÇÕES & COMPORTAMENTO HUMANO"
"PALESTRAS ACADÊMICAS"
"MARKETING ESPORTIVO"
"SAIBA PLANEJAR PARA CRESCER"
"TREINAMENTOS IN COMPANY"
"ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO"
"GESTÃO FINANCEIRA PARA COLÉGIOS PARTICULARES"
"LIDERANÇA PARA FAZER ACONTECER"
"COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO"
"EDUCAÇÃO CORPORATIVA"
"GESTÃO DO VAREJO"
"RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTEL"
"GESTÃO DO CONHECIMENTO"
"ECONOMIA & MERCADO"
"WORKSHOP PARA LIDERANÇA"
"ASSOCIATIVISMO"
"CONSULTORIA EMPRESARIAL"
"COMO ATRAIR PATROCÍNIOS PARA ATLETAS E CLUBES"
"VISÃO MULTIDISCIPLINAR"
"ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
"CONSULTORIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO"
"FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS"
"FAZER FORTUNA COM VENDAS DIRETAS"
"GESTÃO ESTRATÉGICA DO CAPITAL HUMANO"
"VAREJO SUSTENTÁVEL"
"ORIENTAÇÕES PARA MARKETING DE MULTINÍVEL"
"CENÁRIOS E COMPETITIVIDADE"
"MOTIVOS + AÇÃO = MOTIVAÇÃO"
"ADMINISTRAÇÃO DO PORTIFÓLIO DE CLIENTES"

De: 12/05/2010 18:50:01LIDERANÇA CORPORATIVA

LIDERANÇA CORPORATIVA

AS 6 ESTRATÉGIAS DA LEALDADE

Cleverson Uliana/Revista Liderança

 

No artigo da semana passada, perguntamos se lealdade de funcionários existe. Frederick Reichheld, autor do livro Princípios de lealdade: como construir relacionamentos com clientes, fornecedores e funcionários, garante que sim e diz que não há necessidade de temer que talentos saiam da empresa se você fizer a lição de casa direito, trabalhando as seis estratégias da lealdade. Veja o que fazer:

  1. Busque o ganha-ganha – A lealdade de seus melhores profissionais começa no foco e na clareza da missão de sua empresa. A cada dia, surgem novas oportunidades de negócio e possibilidades para sua companhia. Aquelas organizações que se desviam freqüentemente do rumo, tentando aproveitar toda e qualquer oportunidade, acabam gerando colaboradores confusos, cujos esforços possivelmente não darão resultados. Funcionários são leais para com as empresas que têm a missão clara e só entram nos negócios com real possibilidade de lucro. Em troca, exija performance. Você deve mostrar aos profissionais que eles têm a possibilidade de alcançar um desempenho extraordinário.
  2. Cuidado ao contratar – Os comportamentos e as atitudes dos seus profissionais atingem diretamente seus produtos, serviços e clientes. Então, certifique-se de que as pessoas se enquadram na sua equipe. Gastar mais alguns dias escolhendo o melhor candidato evita muitas dores de cabeça depois.
  3. Simplifique – O mundo está cada vez mais complexo e as pessoas têm cada vez mais opções. Seu local de trabalho não precisa ser assim. Simplifique as regras da sua equipe, as maneiras de medir a performance. Quanto menos detalhes que tirem o foco do pessoal houver, melhor. As formas de medir a performance devem ser poucas e simples, mas usadas com frequência para que você possa dar feedbacks exatos. Se puder separar as tarefas que não são essenciais e passá-las a um assistente ou a outro departamento, melhor. Prefira também equipes menores, em que todos se conheçam e nas quais não são necessárias tantas regras escritas.
  4. Recompense os resultados corretos – Faça com que suas metas sejam desafiadoras e recompense aqueles funcionários que se superam. Possibilite que a equipe inteira sinta que pode fazer algo muito bom. Tanto a produtividade como a lealdade dos colaboradores aumentam quando eles sentem a possibilidade de receber uma recompensa maior ao se esforçar. E todos os seus incentivos devem estar alinhados nessa norma.
  5. Escute muito e seja direto – Ter uma boa comunicação é uma das bases da lealdade dos funcionários. Existem quatro componentes essenciais na comunicação: escutar, aprender, agir e explicar. Escute o que o profissional tem a dizer, tenha a certeza de que entendeu e aprendeu o que ele disse, aja e explique o motivo da ação.
  6. Seja o modelo – Mostre o que você espera de um colaborador, um profissional leal. Escreva três ou quatro competências que deseja em sua equipe, apresente-as ao grupo e tente desenvolvê-las em si. Vê-lo se desenvolver para o bem da empresa fará com que os colaboradores queiram imitá-lo.

Depois dessas dicas de Frederick Reichheld, você continua achando que lealdade de funcionários não existe?

 

____________________________________________________________________________________

 

Prof. José Luiz Mazolini

O Brasil Inteiro Conhece!

contato@mazoliniconsultoria.com.br

 

Parceiros Abaixo
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ - UNOPARAsociação dos Empresários de Serra -ESColégio Americano DoctumFaculdade UCLCESCONETO ATACADOCORREIO CAPIXABAAssociação Comercial de VitóriaFaculdade Estácio de SáRede Doctum de EnsinoPortalflex

Assine nossa Newsletter Cadastre-se para receber informativos




E-mail:contato@mazoliniconsultoria.com.br - Tel.:(27) 3328.5969 - Cel.: (27) 9991.5729

©2021 Agência Kairós